Polícia

Polícia Civil, com apoio da BM de SLG, prende homem investigado por liderar milícia privada armada em Pirapó

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil, nesta segunda-feira (09), em ação conjunta da Delegacia de Polícia de Pirapó, com apoio da BM, prendeu um homem de 40 anos de idade, com antecedente por homicídio doloso, agora pelo crime de integrar milícia privada armada.  

Durante as investigações, apurou-se que o indivíduo e mais outras pessoas investigadas, as quais, por não terem sido localizadas, passam a ser consideradas foragidas, ameaçavam grupos políticos rivais com uso de armas de fogo, mediante intimidação coletiva. A motivação, pelo que se apurou, está atrelada às eleição do próximo dia 15/11.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão cautelar dos envolvidos, com acatamento pelo Poder Judiciário eleitoral. 

As buscas e capturas ocorreram na área rural de Pirapo, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo e munição.

A ofensiva, conduzida pela seção de investigação da DP de Pirapó, teve apoio do Pelotão da Brigada Militar de Pirapo, BM de São Luiz Gonzaga, agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga  e agentes vinculados à operação HORUS, atuante na região da fronteira.

A policial civil alerta que, condutas que atentem ao pleito eleitoral, com formação de grupos armados, pode constituir crime de formação de milícia privada, cuja pena varia de 04 a 08 anos de prisão.

As investigações prosseguem e novas ofensivas, com a captura de outras pessoas envolvidas, não é descartada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.