Polícia

PF apreende mais de R$ 400 milhões em bens em operação contra tráfico

Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou nesta segunda-feira (23) em dez estados a operação Enterprise, a maior ofensiva contra à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em 2020 e uma das maiores operações da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros — visto que a ação busca desarticular organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. 

Estão sendo apreendidos aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, a maior apreensão de bens patrimoniais do ano. As centenas de milhões de reais consistem em aeronaves, imóveis e veículos de luxos. Há ainda a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. 

Nesta segunda-feira, foram mobilizados cerca de 670 policiais federais, além de 30 servidores da Receita Federal. Estão sendo cumpridos 145 mandados de busca e apreensão e 65 ordens de prisão em dez Estados diferentes: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba. 

Segundo as investigações, o esquema utilizado pelo grupo crimonoso consistia na lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior, com uso de laranjas e empresas fictícias. 

Fonte: R7

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.