Polícia

Operação prende grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga

 A Operação "Novos Elementos", foi desencadeada pela Polícia Civil. Os criminosos planejavam trazer armamento pesado para São Luiz Gonzaga.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (05/11), a Polícia Civil, desencadeou a Operação ‘NOVOS ELEMENTOS”, em São Luiz Gonzaga, que teve início em julho do corrente ano, após apreensão de drogas com um indivíduo até então desconhecido no meio policial. 

Com posterior apreensão de telefones celulares com outro indivíduo, identificado como sobrinho do primeiro preso, foram extraídos dados, mediante autorização judicial, que possibilitaram a identificação de um grupo organizado para distribuição de drogas no município, oriundos da Capital e da Serra Gaúcha, com vários pontos de traficância, chamada ‘bocas de fumo’, em funcionamento na cidade. 

Também apurou-se que o Grupo estava realizando tratativas para aquisição de armamento pesado com vistas a garantir a atuação do grupo que preparava-se para enfrentamento armado a opositores e, também, para buscar a supremacia entre distribuidores. 

A Operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, coordenada pela Delegada Elaine Maria Schons com cumprimento de 14 ordens judiciais, sendo  7 (sete) de prisão preventiva  e 7(sete) mandados de busca e apreensão, com participação de 35 Policiais Civis, entre Delegados e Agentes, e utilização de 12 viaturas. 

Conforme a Polícia Civil, seis pessoas foram presas até o momento. A Operação prossegue com vistas a prender o outro indivíduo.

4 foram presos em São Luiz Gonzaga, 1 em Caxias do Sul e 1 em Dezesseis de Novembro.



Se reproduzir, dê os créditos!

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.