Previsão

Metsul alerta de temporais isolados no RS

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de temporais isolados nas próxima horas no Oeste do Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade começam a avançar da província de Corrientes, no Nordeste da Argentina, para o Oeste gaúcho e nas próximas horas devem trazer chuva para municípios da região. Os mapas abaixo mostram a projeção do modelo WRF da MetSul.

A instabilidade deve, inicialmente, ingressar pelas áreas de Uruguaiana e Barra do Quaraí, avançando na sequência pela Fronteira Oeste em direção ao municípios de Itaqui, Maçambará, São Borja e outros. A tendência é que ao alcançar o Noroeste a instabilidade perca intensidade e organização, mas ainda pode provocar temporais muito localizados.

A atmosfera está muito quente no Oeste gaúcho com marcas acima dos 35ºC na tarde deste sábado em diversos pontos e máximas projetadas perto de 40ºC no Noroeste do Rio Grande do Sul. Com o forte calor, nuvens muito carregadas podem se formar com chuva localmente forte e risco de granizo e vento forte em pontos isolados.

A instabilidade deve progredir pelo Rio Grande do Sul no decorrer do domingo, entretanto deve perder muita organização e enfraquecer. Por isso, a chuva tende a ser muito irregular e com baixos volumes na maioria das áreas. Em diversas cidades sequer deve chover. Por outro lado, a atmosfera quente e úmida pode formar outras e novas áreas de instabilidade durante o domingo sobre o Estado com pancadas localizadas de chuva que podem vir com temporais isolados de vento forte e granizo.

Fonte: MetSul Meteorologia

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.