Notícia

Médico recém-formado morre após sofrer queimaduras em bar no Paraná

Jovem estava no hospital com 70% do corpo queimado, mas não resistiu aos ferimentos

Leonardo Mateus Janeri Barbosa Foto: Reprodução
Um caso triste aconteceu em Curitiba (PR) nesta sexta-feira (6). Um médico recém-formado morreu após ter sido atingido pelo fogo de uma lareira que fica sobre a mesa no local. Ele estava internado no Hospital Evangélico e não resistiu às queimaduras.

Leonardo Mateus Janeri Barbosa tinha 24 anos e estava em um bar na quarta-feira (4) quando ocorreu o acidente. Uma funcionária do local acendeu a lareira e o fogo acabou atingindo o jovem, que teve 70% do corpo queimado.

De acordo com a Delegacia de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o combustível usado pela mulher foi derrubado em cima do médico, que havia se formado há um mês. Em entrevista ao portal Uol, o irmão gêmeo do jovem, Guilherme Janeri, relatou o que aconteceu.

Segundo a delegada Thatiana Guzella, que investiga o caso, as investigações preliminares apontam que o produto não foi manuseado de maneira adequada.

"A recomendação do fabricante, está inclusive expressa no próprio produto, é no sentido que não haja manuseio em grande quantidade e nem seja manipulado próximo a locais aquecidos e nem próximo ao fogo", afirmou a delegada.

– Tinham aqueles recipientes com fogo em cima da mesa e eles foram colocar o refil de álcool com um galão de cinco litros. Daí esbarraram, tropeçaram, sei lá o quê. Foi boa parte nele. Entendo que não foi intencional, mas eles têm que ser responsabilizados. Quem que joga álcool em fogo de um galão de cinco litros, cara? – questionou.

Já o bar Oak Wine and Beer disse lamentar “profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira”. O estabelecimento também afirmou estar “à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos”.

Fonte: Pleno.News e G1 Paraná


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.