![]() |
Foto: Divulgação pelo Corpo de Bombeiros de SLG |
Conforme o boletim de ocorrência dos Bombeiros, chegando ao local a guarnição constatou grandes focos de incêndio que se propagavam e já atingiam propriedades lindeiras, de pronto iniciou o combate com o uso de água, auxiliando agricultores que já combatiam as chamas construindo aceiros com o uso de tratores, globes e arados, bem como com o uso de pulverizadores. Até aeronaves agrícolas, auxiliaram no combate ao fogo.
LEIA TAMBÉM: MetSul alerta para risco de fogo alto a extremo no Rio Grande do Sul
Houve queima de aproximadamente umas 16 hectares do plantio da soja e aproximadamente umas 8 hectares de plantio de azevém de uma propriedade, de outra propriedade houve a queima de aproximadamente 16 hectares do plantio da soja, também restevas ao redor de um galpão e de uma casa abandonada, em outra propriedade o fogo atingiu aproximadamente 15 hectares de palhas da colheita do trigo, além de uma casa mista não sendo possível saber o tamanho, porém, encontrava-se sem moradores no momento, ficando um galpão de madeira ao lado o qual o fogo estava começando a se propagar quando foi controlado pela guarnição.
As áreas atingidas foram somente de agricultura, sendo rápida a propagação do incêndio devido ao vento existente e a palha seca em virtude da estiagem.
Fonte: Corpo de Bombeiros de SLG/Blog Missioneiro
0 comentários:
Postar um comentário