Notícia

Incêndio de grandes proporções atinge lavoura no Rincão do Ivaí, em Bossoroca

Foto: Divulgação pelo Corpo de Bombeiros de SLG
Na tarde deste domingo (22), a guarnição de serviço do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga, se deslocou até o Rincão do Ivaí, interior de Bossoroca, para combater incêndio em resteva (palhas da lavoura) onde havia plantação de soja. 

Conforme o boletim de ocorrência dos Bombeiros, chegando ao local a guarnição constatou grandes focos de incêndio que se propagavam e já atingiam propriedades lindeiras, de pronto iniciou o combate com o uso de água, auxiliando agricultores que já combatiam as chamas construindo aceiros com o uso de tratores, globes e arados, bem como com o uso de pulverizadores. Até aeronaves agrícolas, auxiliaram no combate ao fogo.

LEIA TAMBÉM: MetSul alerta para risco de fogo alto a extremo no Rio Grande do Sul

Houve queima de aproximadamente umas 16 hectares do plantio da soja e aproximadamente umas 8 hectares de plantio de azevém de uma propriedade, de outra propriedade houve a queima de aproximadamente 16 hectares do plantio da soja, também restevas ao redor de um galpão e de uma casa abandonada, em outra propriedade o fogo atingiu aproximadamente 15 hectares de palhas da colheita do trigo, além de uma casa mista não sendo possível saber o tamanho, porém, encontrava-se sem moradores no momento, ficando um galpão de madeira ao lado o qual o fogo estava começando a se propagar quando foi controlado pela guarnição. 

As áreas atingidas foram somente de agricultura, sendo rápida a propagação do incêndio devido ao vento existente e a palha seca em virtude da estiagem. 

Fonte: Corpo de Bombeiros de SLG/Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.