Em um vídeo, publicado na rede social, o diretor-técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, José Renato Grisolia, falou sobre exaustão da equipe e reforçou o pedido para que comunidade atente às medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.
![]() |
Foto: Reprodução |
Em participação no programa Jornal da Manhã da Rádio Missioneira desta segunda-feira, 30, José Renato disse que os fornecedores de oxigênio não estão dando conta da demanda e esse cenário fez com que o HSLG cancelasse suas cirurgias eletivas. Isso vem a ser algo muito grave, pois há pacientes atualmente precisando de oxigênio, entre eles duas crianças, de três e oito anos, com diagnóstico positivo para Covid 19.
Afirmando que os hospitais de referência no Estado estão sofrendo com lotações, o entrevistado disse que, nos últimos dois finais de semana, a equipe do HSLG teve que enfrentar situações muito difíceis. Segundo o médico, neste período ocorreram alguns casos de pacientes necessitando de cirurgias em hospitais mais estruturados que por muito pouco conseguiram vaga para suas cirurgias, depois de horas de ligações e espera.
Com o andar das coisas, José Renato acredita que o Natal e Final de Ano são eventos que só tendem a piorar o quadro geral. Para o entrevistado, a situação estável começou a se desestruturar a partir do feriado do dia 12 de outubro, não só em São Luiz, mas em todo o Brasil. Depois vieram as eleições e a perspectiva agora é de que as coisas tendem a piorar se as pessoas não se conscientizarem.
Fonte: Rádio Missioneira
0 comentários:
Postar um comentário