Notícia

Escola estadual registra casos de coronavírus em Santiago

Foto e informações: Rádio Santiago
Uma escola em Santiago, registrou casos de coronavírus. Segundo informações da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), divulgadas ao G1 RS nesta quarta-feira (18), o fato aconteceu no Instituto Estadual de Educação Professor Isaías. Confira abaixo a nota da instituição.

O Instituto Isaías, ciente de sua responsabilidade social e objetivando total transparência, esclarece a comunidade sobre surto de Covid que acometeu nossa equipe diretiva (diretora, vice e duas coordenadoras): 

A equipe diretiva e funcionários cumprem horários de trabalho normal. Apenas os professores estão em teletrabalho. A escola tem atendimento ao público toda segunda-feira e expediente interno de terça a quinta, cumprido pela equipe diretiva e funcionários. 

Até o momento, somente temos ciência de professores da equipe diretiva com Covid e duas funcionárias ainda não confirmadas. A escola passará por desinfecção e permanecerá fechada até 29/11. 

Os primeiros sintomas surgiram na sexta-feira (13/11). No sábado, 14, as salas de aula da escola que seriam usadas para votação foram preparadas para as eleições por outra equipe, sendo que nenhuma das pessoas com suspeita de Covid esteve mais na escola desde quinta-feira.

Foi emitido comunicado na página da escola no Facebook e nos grupos de WhatsApp do Instituto, imediatamente, após confirmação do primeiro teste positivado. Em momento algum ocultou-se qualquer informação. 

Todos os locais ocupados diariamente na escola sempre foram sanitizados, como banheiros e setor administrativo, sala de professores, coordenação, direção, corredores, secretaria. O Instituto possui todos os EPEI's de segurança como tapetes sanitizantes, álcool gel e 70, além de máscaras e luvas. 

Sabemos que o contágio pode ter se dado em qualquer ambiente. Por isso, caso alguém tenha sintomas, procure a Central de Triagem junto ao GHS. 

Que possamos passar por esta batalha, nós e nossos familiares, com a graça de Deus! 

Acreditamos que, embora uma parcela da sociedade ainda não tenha compreendido a lição de amor que esta pandemia nos trouxe, o egoísmo e a falta de empatia para com as pessoas infectadas ainda são minoria. 

Agradecemos as mensagens de carinho e preocupação! Agradecemos àqueles que demonstraram empatia e sensibilidade, especialmente por nossas famílias, filhos pequenos... Todo carinho, oração e apoio são bem-vindos neste momento difícil!

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.