Educação

Escola cívico-militar é instalada em Santa Rosa

Foto: Portal Plural
Na manhã desta quinta-feira (12), o Governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Educacional realizou a solenidade de instalação da Primeira Escola Cívico Militar no Estado do rio Grande do Sul. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira.

Foi implementada com base no projeto de lei nº 072, do Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, hoje, Projeto Nacional em parceria com o Ministério da Educação e Ministério da Defesa que apresenta um conceito de gestão nas áreas: educacional, didático-pedagógicas e administrativas com a participação do corpo docente da escola e apoio da brigada militar.

A finalidade das Escolas Cívico-Militares é prover uma educação básica de qualidade, proporcionando ao seu corpo discente o desenvolvimento integral, a preparação para o exercício da cidadania e a capacitação para prosseguir nos estudos posteriores e no exercício de sua atividade profissional, e são baseadas nos seguintes valores: civismo, dedicação, honestidade e respeito.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira, implementada em 13/08/2020, através do decreto municipal nº 125.

A escola possui aproximadamente 400 alunos, da educação infantil ao 9º ano. Inicialmente a escola atenderá os alunos matriculados na própria escola. A partir do próximo ano, serão priorizadas as matrículas para os alunos da escola e as vagas remanescentes serão disponibilizadas para alunos oriundos de outras escolas mediante inscrição e preenchimento das vagas.

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Segurança Pública. Os professores e profissionais da educação, do quadro do magistério municipal responsabilizam-se pela gestão pedagógica. A gestão administrativa é formada pela direção, conselho escolar, coordenação pedagógica, orientação escolar e de apoio à gestão inclui-se os monitores da Brigada Militar ou profissionais da área de segurança somando esforços para desenvolver as atividades na mais completa integração, entrosamento mútuo e recíproco.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, do Prefeito Alcides Vicini, do Vice-prefeito,Luis Antonio Benvegnú, da Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça e demais autoridades.

Fonte: Portal Plural

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.