Polícia

Polícia Civil prende homem pelo crime de estupro de vulnerável em Porto Xavier

Foto: Polícia Civil / Divulgação 
Na tarde desta terça-feira (10), a Polícia Civil com atuação da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, sob coordenação do Delegado de Polícia Anderson Pettenon, prendeu em flagrante um homem de 46 anos pelo crime de estupro de vulnerável.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil na parte da manhã de hoje (10), com denúncia de que uma criança de apenas 05 anos de idade teria sofrido abusos por parte do companheiro da avó da vítima.

Imediatamente foram iniciadas diligências investigativas com vistas a reunir provas da materialidade e autoria bem como a localizar e prender o autor do crime que, após ser flagrado por sua ex-companheira  abusando da vítima, fugiu tomando rumo ignorado.

As buscas perduraram, de forma ininterrupta, durante todo o dia sendo que o suspeito foi capturado ao final da tarde em um bairro no município de Porto Xavier.

Foi dada voz de prisão em flagrante pelos Agentes da Polícia Civil e, na sequência, conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão flagrante pelo crime cuja pena varia de 08 a 15 anos de prisão, com representação por prisão preventiva e, após, conduzido ao sistema prisional estadual.

A Polícia Civil alerta que é comum que, em casos de violência sexual, agressor tenha algum grau de parentesco ou proximidade com a vítima. Os pais ou responsáveis devem orientar os menores, através de diálogo aberto, a fim de que abusos sejam evitados.

O Delegado Anderson Pettenon salienta que, para configurar o crime de estupro, basta algum ato com conotação sexual na vítima, cuja pena é potencializada caso se trate de menor de 14 anos, de acordo com a lei penal.

A Polícia Civil de Porto Xavier recebe denúncias, garantindo-se o sigilo absoluto das informações repassadas.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.