Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 20 a 27 de novembro de 2020. 

21/11/2020 

Salvamento de pessoa - acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a RS 168, Km 67 no município de Bossoroca para atender um chamado de acidente veicular onde caminhão veio a capotar e desceu o acostamento. O seu condutor de 29 anos ficou preso nas ferragens, sendo necessário o uso do equipamento desencarcerador para efetuar a retirada da vítima. A vítima estava consciente e apresentava fraturas nas duas pernas e no braço esquerdo. Após a retirada da vítima das ferragens esta foi entregue aos cuidados da equipe do SAMU e conduzida ao hospital de São Luiz Gonzaga. O carona do veículo sofreu apenas escoriações leves. 

Salvamento de animal - cão em vala. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Álvaro Batista na Vila Trinta para retirar um cão que tinha caído em uma vala. O cão foi retirado e a guarnição retornou ao quartel.

Salvamento de animal - pássaro. A Guarnição de serviço  deslocou até a Rua Aparício Mariense na Vila Cohab em São Luiz Gonzaga para resgatar um filhote de pássaro que havia caído de um coqueiro. 

Resgate – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a RS 536, km 4, próximo ao trevo da cidade de Caibaté, para retirar das ferragens um senhor de 59 anos, vítima de capotamento. A Guarnição fez uma abertura no teto do veículo para acessar a vítima  dentro do carro, foi retirada e deixada aos cuidados do SAMU e da Brigada Militar.

22/11/2020

Combate a incêndio - lavouras. A Guarnição de serviço deslocou até interior do Rincão do Ivaí, município de Bossoroca, para combater incêndio em palhas da lavoura onde havia plantação de soja. Chegando no local a guarnição constatou grandes focos de incêndio se propagando por umas três , estas de agricultura sendo que o fogo danificou aproximadamente o total de umas 70 hectares. A guarnição combateu essas chamas com uso de água, também foi auxiliada pelos próprios agricultores que estavam organizados com vários tratores, globes e grades fazendo aceiros, além de combater com água através de pulverizadores automotriz.  As áreas atingidas foram somente de agricultura, sendo muito rápida a propagação desse incêndio devido a uma média velocidade do vento e o material combustível estar muito fácil de incendiar devido à grande estiagem que está se fazendo neste período. Não sabendo informar a causa que veio a ocorrer a este sinistro. Foi efetuado controle de todos os focos de incêndio, também orientado as partes interessadas sobre os cuidados principais, principalmente mantenham sempre aceiros principalmente junto as residências, galpões, vias acesso e também divisas. 

Salvamento de pessoa - acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou na RS 168 próximo a entrada do município de 16 de Novembro para atender acidente veicular envolvendo uma camioneta que deslocava sentido São Luiz Gonzaga - Roque Gonzales e o veículo corsa que deslocava sentido contrário. Chegando ao local foi somente atendido o condutor do veiculo corsa de 22 anos de idade o qual sentia fortes dores no membro inferior esquerdo, também apresentava um pequeno hematoma na testa, porém encontrava- se consciente. Os demais ocupantes do veiculo e da caminhoneta não sofreram ferimentos. Os dois veículos saíram da pista sofrendo vários danos devido ao choque sendo que o veiculo de passeio também chocou-se contra uma árvore no acostamento. 

23/11/2020

Combate a incêndio - vegetação rasteira. A Guarnição de serviço deslocou atendendo chamado referente a incêndio em vegetação rasteira junto ao Horto Florestal próximo a rua "a" no Bairro Loureiro em São Luiz Gonzaga. No local a guarnição constatou tratar-se de fogo junto aos resíduos dos pinheiros, sendo que as chamas já estavam próximas a um galpão de uma das residências localizada nas proximidades. 

Combate a incêndio - lixo orgânico. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges do Canto na Vila Mário, atendendo chamado referente a incêndio em lixo orgânico na divisa de terreno. Após o combate no qual foram utilizados aproximadamente 700 litros de água, foi tentado contato com o proprietário do terreno vizinho, o qual não fora encontrado.  

Combate a incêndio - cultura agrícola. A Guarnição de serviço iniciou deslocamento atendendo chamado de incêndio em cultura agrícola (lavoura) no interior do município de São Nicolau. Foram repassadas orientações a parte solicitante para iniciar a construção de aceiros com o uso de tratores, globes e arados, sendo que enquanto a guarnição encontrava-se em deslocamento fora informada que o incêndio havia sido controlado pelos produtores rurais, não necessitando mais o comparecimento do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga no local.  

Combate a incêndio – mato nativo. A guarnição de serviço deslocou até o Assentamento Missioneiro, interior do município de São Nicolau, atendendo chamado de incêndio em vegetação (mata nativa). Segundo a parte solicitante o fogo estava prestes a atingir uma lavoura com resteva de canola, sendo então orientada a construir aceiros com o uso de trator e globe. Quando da chegada da guarnição no local da ocorrência verificou-se que um trator estava realizando aceiros, vindo então a guarnição a combater o incêndio no mato nativo no qual foram utilizados aproximadamente 1.000 litros de água. 

24/11/2020

Apoio a pessoa - alagamento. A guarnição de serviço deslocou até a Travessa Dois no Bairro Joaquim Nascimento atendendo chamado referente a vazamento de água em residência de pessoa idosa. No local a guarnição constatou vazamento junto ao registro do chuveiro, vindo então a tamponá-lo paliativamente para que durante o horário comercial fosse contatado um encanador e conseqüentemente realizado o conserto. 

Combate a incêndio – vegetação. A Guarnição de serviço deslocou até a localidade de Júlio de Castilho, interior do município de Dezesseis de Novembro para combater um incêndio em vegetação. Houve queima de aproximadamente 5 ha. de mato e outras vegetações. Houve auxílio de uma patrola da Prefeitura que efetuou aceiros e os proprietários das residências próximas ajudaram no combate as chamas.

Combate Incêndio – galpão. A Guarnição de serviço deslocou até a localidade de Linha Nova, Município de Porto Xavier na BR 392, para combater um incêndio em um galpão. No seu interior funcionava uma oficina mecânica, houve queima de motores, fogão à lenha, geladeira, fubica, solda de oxigênio, pneus, aros, bancos de veículos, carrinho de mão, triturador e um veículo. Foram utilizados aproximadamente 3000L de água no combate ao sinistro. Não houve vítimas.

25/11/2020

Combate a incêndio - vegetação. A Guarnição de serviço deslocou até a RS 561 no interior de São Nicolau para combater um incêndio em vegetação, no local encontramos seis tratores e um caminhão com tanque de água fazendo o rescaldo e combatendo pequenos focos. Orientamos os donos e a guarnição fez o combate com a máquina costal e com galhos em pequenos focos na parte do terreno onde os tratores não entravam devido aos tocos e eucaliptos. Segundo informações, os fios de energia com o atrito soltaram faíscas na vegetação seca e deu o início do fogo. Após os focos serem eliminados, foram passadas orientações para os proprietários que estavam presentes. Queimou aproximadamente 50 hectares no total, em quatro propriedades diferentes.

Combate a incêndio - veículo. A Guarnição deslocou até a BR 392, perto do trevo de Porto Xavier para debelar um incêndio em um automóvel. O fogo consumiu todo o veículo, havendo perda total.

Combate a incêndio - residência. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua João Goulart na Vila Harmonia para combater o incêndio na residência de um senhor de 51 anos. A Guarnição do 4º RCB (Exercito Brasileiro) prestou apoio com o caminhão tanque. 

Salvamento de pessoa - infarto. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Santos Dumont na Vila Marcos para prestar socorro a uma senhora com risco de infarto. Sendo conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.