Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

Foto: 2º PelBM / 1ª CiaBM
Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 06 e 12 de novembro de 2020. 

06/11/2020 

Salvamento de Pessoa - convulsão. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Treze de Maio sem número, centro de São Luiz Gonzaga, para atender uma vítima que havia passado por uma crise convulsiva quando caminhava em via pública. Chegando ao local esta encontrava- se caída na rua inconsciente, foi atendida pela guarnição e logo encaminhada ao plantão médico. 

Salvamento de Pessoa - mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Rio Branco, Bairro Duque de Caxias em São Luiz Gonzaga, para atender uma vítima de 36 anos de idade a qual sofreu mal súbito. Chegando ao local a guarnição encontrou a vítima sendo conduzida por familiares em veículo particular, estava consciente, porém, com falta de ar. Foi orientada a seguir a condução até o hospital sendo o meio rápido e a vítima não apresentava fraturas para ser conduzido pela VTR resgate. Foi feito o acompanhamento do veículo com a vítima até o hospital, caso necessário algum atendimento.

07/11/2020 

Combate a incêndio - em materiais recicláveis. A Guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires na Vila Ferrari em São Luiz Gonzaga para combater um incêndio em materiais recicláveis e vegetação rasteira em empresa. No local a guarnição iniciou de imediato o combate a incêndio em vegetação tendo em vista a proximidade com algumas residências, sendo que após efetuou o combate a incêndio junto aos materiais recicláveis, alguns inclusive já preparados para o transporte. Também foi realizado combate a incêndio junto a um tanque que estava armazenando aproximadamente 500 litros de piche de asfalto. A empresa auxiliou no combate utilizando uma draga que ao colocar terra sobre os materiais, auxiliava na extinção das chamas através do abafamento. 

Combate a Incêndio - Em residência. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua General Lima, centro de São Luiz Gonzaga atendendo chamado referente a um incêndio em residência. No local a guarnição constatou o incêndio declarado de grandes proporções em imóvel construído praticamente em madeira, no qual as chamas alastraram-se rapidamente e estavam colocando em risco de incêndio imóvel vizinho. De pronto a guarnição iniciou o combate as chamas e a proteção dos imóveis lindeiros e devido à carga de incêndio que se apresentava, solicitou apoio de outro caminhão de bombeiros, bem como de equipe da Concessionária de Energia, uma vez que os cabos da unidade consumidora que estava em chamas haviam rompido e encontravam-se energizados, bem como houve o rompimento dos cabos de energia da unidade consumidora vizinha. Não foi identificada a causa do incêndio.

08/11/2020

Salvamento de pessoa - Mal súbito. A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua Fernando Machado no bairro Agrícola em São Luiz Gonzaga, atender uma jovem de 21 anos de idade devido ter sofrido mal súbito. Foi atendida pela guarnição e conduzida ao hospital com sintomas de ter ingerido excesso de medicamentos.

Combate a Incêndio – Vegetação. A guarnição de serviço deslocou até a localidade de Rincão dos Teixeira interior de São Luiz Gonzaga, para combater incêndio em resteva de trigo e mato. Houve queima de aproximadamente 02 hectares da palha de trigo e outras vegetações, também foi feito aceiro e isolado as moradias próximas para não fossem atingida pelas chamas até o controle do incêndio.

Combate a Incêndio – Residência. A Guarnição de serviço deslocou até a RS 168, no município de Roque Gonzáles, para combater um incêndio em residência, houve queima total da casa de construção mista que media aproximadamente 60m². 

09/11/2020

Atendimento Pré Hospitalar - Vitima de Arma de Fogo. A Guarnição de serviço deslocou até a localidade de Esquina Piratini, Interior do Município de Bossoroca, para prestar atendimento Pré Hospitalar a uma vitima de 48 anos de idade, o qual foi vitima de disparos de arma de fogo. Chegando ao local foi constatado de que a vitima já encontrava-se sem sinais vitais. 

Atendimento Pré Hospitalar- Mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Julio de Castilhos, para prestar socorro a um senhor de 55 anos de idade, vitima de mal súbito. Com a chegada da guarnição a vítima queixava- se de fortes dores nos joelhos e tonturas. Foi conduzido ao hospital de São Luiz Gonzaga.

11/11/2020

Salvamento de pessoa - Mal súbito de pessoa idosa. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Gomes Carneiro, no bairro Harmonia, em São Luiz Gonzaga para prestar atendimento pré-hospitalar a pessoa idosa de 75 anos de idade, que foi vítima de um mal súbito em um dos cômodos de sua residência. A vítima que se encontrava acamada, apresentava fortes dores abdominais e se recuperava de recente cirurgia de fêmur. Após ser imobilizada em maca retrátil foi conduzida até ao Hospital de São Luiz Gonzaga, ficando aos cuidados da equipe plantonista. 

Combate a Incêndio - em lavoura. A guarnição de serviço deslocou até a localidade de Dona Otília Norte, interior de Roque Gonzales atendendo chamado referente a incêndio em lavoura. No local a guarnição constatou um incêndio de grande proporção que consumiu aproximadamente 50 hectares de resteva, terra já preparada para o plantio. Para minimizar os danos as propriedades lindeiras produtores rurais utilizaram tratores com implementos agrícolas para construir aceiros, bem como a Prefeituras local enviou caminhões pipas para  auxiliar no combate as chamas que já atingiam inclusive mata nativa. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.