Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 01 e 05 de novembro de 2020. 

01/11/2020 

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou para atender vítima de acidente com motocicleta em via pública sendo que esta sofreu escoriações na face e no tórax. Chegando ao local a vítima foi prontamente atendida, sendo imobilizada com colar cervical em máca rígida e conduzida ao hospitall.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou para atender acidente com motocicleta em via pública. A vítima sofreu um corte profundo no pé esquerdo, com hemorragia. Foi realizada a contenção da hemorragia com pressão direto no ferimento e imobilizado o membro com tala e maca rígida e conduzida ao hospital. 

Combate a incêndio – vegetação. A guarnição deslocou no interior do Parque de Máquinas da Prefeitura, para combater incêndio em vegetação e também em galhos de árvores que estavam acumulados neste pátio. O fogo foi controlado pela guarnição através de aceiro, sendo monitorado até sua extinção. 

02/11/2020 

Atividade Preventiva - incêndio em palhas de trigo. A guarnição deslocou na RS, 168 saída para Roque Gonzales, passando a ponte do Rio Piraju, para combater incêndio em palhas da colheita do trigo numa propriedade rural. Chegando ao local o fogo já havia sido combatido por um dos proprietários e também pelos funcionários através de batedores manuais e pulverizador costal, além de terem feito aceiro com trator e uma grade. Houve queima de aproximadamente 4 hectares desta palha até o controle do incêndio, não sendo possível identificar a causa do sinistro. 

Salvamento de pessoa – corte no punho. A guarnição deslocou até o Bairro Joaquim Nascimento para prestar atendimento à vítima de um corte no punho direito, resultante de uma queda contra uma porta de vidro nas dependências de sua casa.

Ao chegar ao local a guarnição prestou atendimento realizando a proteção ao ferimento através de curativos e posterior conduzindo a vítima ao hospital.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou até o Posto Coopatrigo, para prestar atendimento à vítima de queda da própria altura. A vítima sofreu ferimentos leves no rosto sendo atendida pela guarnição e se recusando a ir ao hospital.

Foi efetuado o preenchimento do Termo de Recusa de Atendimento tendo em vista a guarnição ter comparecido no local.

Mal súbito- Atendimento pré-hospitalar. A guarnição deslocou na rua General Câmara, bairro centro, para atender jovem de 18 anos de idade que sofreu desmaio quando encontrava- se em uma pizzaria. Chegando ao local a vítima estava consciente, informando que sentia fortes dores abdominais, além de dificuldade para respirar. Foi logo atendida pela guarnição e posterior conduzida ao hospital.

03/11/2020

Salvamento de pessoa – motociclista e cavalo. A guarnição deslocou até a rua João Goulart, próximo ao nº 1710, esquina com a avenida Senador Pinheiro Machado, bairro Gruta,  para prestar atendimento em ocorrência envolvendo uma colisão entre um cavalo e uma motocicleta. O acidente ocorreu, quando a condutora da moto trafegava por este trecho sendo que um cavalo montado também trafegava pelo mesmo trecho desta via pública, acabou se assustando com a sua passagem e o barulho da motocicleta dando um pinote, o que gerou uma colisão entre o animal e a motocicleta, resultando nisso a queda da motociclista. Quando da chegada da guarnição a vítima apresentava diversas escoriações de natureza leve nos membros superior e inferior esquerdo. Foi prontamente atendida e posterior conduzida ao hospital.

04/11/2020

Combate a incêndio - em residência. A guarnição deslocou na rua Bento Gonçalves bairro Monsenhor Wolski, para combater incêndio em residência construída de madeira medindo aproximadamente 60m². Chegando ao local o sinistro já consumia totalmente a casa havendo a queima total da residência e também de todos os móveis e utensílios em seu interior, porém, não havia moradores em casa. 

Remoção e fonte de perigo - fio rompido em via pública. A guarnição deslocou na rua Treze de Maio, centro de São Luiz Gonzaga para  efetuar isolamento de um fio da rede de iluminação pública, que ao se romper ficou exposto no meio da rua. Após isolar o fio foi comunicado à RGE para providenciar o conserto, evitando assim algum tipo de acidente nesse local.

05/11/2020

Salvamento de pessoa – atropelamento. A guarnição de serviço deslocou para atender vítima de atropelamento por motociclista enquanto andava com sua bicicleta, onde veio a sofrer escoriações na perna direita e fortes dores no ombro direito. Foi prontamente atendida pela guarnição e posterior conduzida ao hospital.

Fonte: Assessoria de comunicação do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.