Notícia

Secretaria da Saúde discute protocolo de segurança para eventos infantis

Foto: Internet 


Representantes da área de eventos apresentaram à secretária da Saúde, Arita Bergmann, um projeto para a elaboração de protocolo de segurança voltado à realização de festas infantis. A reunião virtual foi realizada na tarde desta quarta-feira (7/10).

O objetivo do projeto é a flexibilização do modelo de distanciamento controlado para que possam ser organizadas festas infantis com os cuidados sanitários necessários ao controle do coronavírus. O protocolo, assim que for aprovado, servirá de base para um evento-teste, ainda sem data definida.

A secretária Arita disse que “é importante que seja construída, de forma conjunta, a melhor alternativa com vistas à segurança das pessoas que vão participar de um evento infantil".

Lembrou que já existem portarias que podem servir de regramento para a proposta em questão e que a análise técnica sobre a viabilidade do projeto deverá ficar a cargo do comitê de crise, que delibera sobre a flexibilização do modelo de distanciamento controlado.

Questões como uso de pratos e talheres, distância das mesas, higienização dos brinquedos e comportamento dos convidados na hora do “Parabéns a você”, por exemplo, foram debatidas pelos presentes.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, participou da reunião, assim como a diretora do Departamento de Ações em Saúde, Ana Costa. Está agendada para esta semana reuniões nos mesmos moldes com a área de eventos como formaturas e bailes.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.