Notícia

Rússia anuncia produção de vacina no Brasil em dezembro

De acordo com informações divulgadas pelo presidente do Fundo de Investimento Russo, Kirill Dmitriev, nesta segunda-feira (19) a Rússia está apenas aguardando receber o aval das autoridades brasileiras para começar a fazer a produção da vacina Sputnik V, contra a Covid-19. A expectativa dos russos é que a produção comece em dezembro.

A testagem da vacina russa será feita nos estados do Paraná e da Bahia, segundo o anunciado pelos respectivos governos estaduais. Porém, ainda assim  a Sputnik V não recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Santiária (Anvisa) para iniciar a testagem.

No dia 13 de outubro, a Anvisa anunciou que vem fazendo acordos e reuniões com membros do governo do estado do Paraná e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para o registro da Sputnik V. “Essas reuniões são de caráter preliminar, antecipando possíveis demandas futuras”, informou.

A Anvisa anunciou nesta segunda,  que ainda não há nenhum pedido de autorização de estudo ou de registro para a vacina russa no órgão. “Não há solicitação dos responsáveis pela vacina, assim não é possível que estejam aguardando qualquer tipo de avaliação da Agência”, informou, em nota nesta segunda-feira.



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.