Notícia

Número de internações por Covid em São Luiz volta a crescer e ascende alerta

 Sábado tinha zerado o número de internações, hoje, o HSLG já tem 6 pacientes internados na ala Covid-19

O número de pessoas utilizando máscaras de proteção em São Luiz Gonzaga já diminuiu visivelmente. Essa tendência acompanhou um período de achatamento da curva de contágio, no qual passamos a ter menos internações. No entanto, ainda não é o momento para relaxarmos nos cuidados.

Em entrevista a Rádio Missioneira, na quinta, o Diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, dr. José Renato Grisolia, informou que, com a crescente negligência na prevenção, novos casos têm aparecido. Tomou como exemplo o sábado, 26, quando o HSLG “zerou” o número de internações na ala destinada à Covid 19. Porém, não demorou para novas ocupações ocorrerem. 

Nesta sexta-feira (02/10), são 6 pacientes internados na ala da Covid.

Com a ocorrência de cada vez mais aglomerações na cidade, sem qualquer cuidado para evitar contágio, José Renato considera que estamos próximos de uma nova alta no número de casos de Covid 19. Reforçou que a utilização de máscara é algo que deve permanecer ainda por um bom tempo em nossas rotinas, sem prazo para acabar.

Veja abaixo a relação dos pacientes internados na Ala Covid-19:

COMUNICADO Nº 70/2020

Em relação aos pacientes e capacidade instalada no Hospital, referente a COVID-19, informamos o que segue:

  1. Atualmente temos 6 pacientes internados (até as 14:30h):

a) Paciente feminina de 73 anos, procedente de São Nicolau, com

necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por RT-PCR.

b) Paciente masculino, 62 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por RT-PCR.

c) Paciente masculino, 57 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. Positivo por Teste Rápido e RT-PCR.

d) Paciente masculino, 66 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

e) Paciente feminina, 74 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, com necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

f) Paciente feminina, 33 anos, procedente de São Luiz Gonzaga, sem necessidade de suporte de oxigênio. Aguarda exame confirmatório.

 

São Luiz Gonzaga, 02 de Outubro de 2020.

Iria Madalena Diedrich

Interventora


Fonte: Rádio Missioneira 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.