Politica

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas visita o Rio Grande do Sul

Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Após a homologação do novo calado do Porto de Rio Grande e de um almoço no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participaram de uma coletiva de imprensa no Salão Negrinho do Pastoreio nesta segunda-feira (26/10). Além da atualização de obras federais no Rio Grande do Sul, o ministro confirmou a retirada da poligonal portuária em Porto Alegre, permitindo que o Estado decida sobre o futuro do Cais Mauá.

Além de reforçar a importância do novo calado do Porto de Rio Grande, o ministro falou sobre o andamento de outras obras federais no território gaúcho. Entre elas, a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, que está praticamente concluída; a duplicação da BR-116, que deve ter mais 28 quilômetros entregues em novembro e todo o trecho concluído até o fim de 2021; e a nova Ponte do Guaíba, cuja previsão é de liberação da travessia de veículos até dezembro e a conclusão no início de 2021.

Freitas também disse que o governo federal está prevendo investimentos na malha ferroviária, concessões rodoviárias, leilão e investimentos em aeroportos gaúchos. “Com a parceria do governo estadual, queremos viabilizar investimentos em logística no Rio Grande do Sul, para garantir infraestrutura condizente com o tamanho e a importância do Estado”, afirmou o ministro.



 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.