Notícia

Homem morre atingido por raio enquanto corria na praia, em SC

Vítima estava na praia de Itapema na noite desta sexta-feira


Foto: Redes sociais/Reprodução e Internet
Um homem de 47 anos morreu na noite desta sexta-feira (02/10) após ser atingido por um raio em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi cremado neste sábado (3) em Balneário Camboriú. Fabrício Corrêa Gasparetto estava com um amigo correndo na praia.

Ele e o amigo corriam na faixa de areia quando foram atingidos pela descarga elétrica.

Fabrício teve uma parada cardiorrespiratória, foi levado para o Hospital Santo Antônio, mas não resistiu. Segundo os bombeiros, não é possível precisar se o amigo foi atingido direta ou indiretamente, mas ele estava desorientado, foi atendido pelos Bombeiros e Samu e passa bem.

A vítima trabalhava como corretor de imóveis e consultor de negócios. Segundo um amigo, ele gostava de praticar esportes. A morte causou enorme comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda. Ele deixou esposa e três filhos.

O tênis usado por um deles ficou destruído pela descarga elétrica. Ainda conforme os bombeiros, a corrente elétrica de um raio passa facilmente 5 mil amperes e uma corrente elétrica de 0,03 amperes já é suficiente para levar um ser humano à morte.

Após um dia de calor recorde, Santa Catarina teve registro de temporais no fim do dia de sexta e a região de Itapema foi atingida por uma grande quantidade de raios.

A recomendação dos Bombeiros é que, a qualquer sinal de tempestade, as pessoas se afastem de lugares abertos, incluindo praias.

Fonte: G1 SC 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.