Polícia

Criminoso morre em confronto com efetivo do BOPE em Novo Machado

Policiais militares atuavam na operação Hórus perto do rio Uruguai, na fronteira com Argentina. 

Material apreendido pela polícia. Foto: Brigada Militar - CRPO Fronteira Noroeste
No final da tarde de segunda-feira (26/10), ocorreu um confronto entre uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e um indivíduo no interior do município de Novo Machado, na região Noroeste do Estado.

De acordo com a Brigada Militar, os policiais realizavam patrulhas na área da Fronteira Noroeste durante a Operação Hórus, ao tentar realizar abordagem policial, houve resistência por parte de um indivíduo que reagiu com disparos de arma de fogo revólver  calibre 38 contra os policiais. 

No confronto o criminoso com extensa ficha criminal e suspeito de traficar armas e drogas pela fronteira, foi a óbito no local, o indivíduo era foragido da justiça.

Nenhum policial militar restou ferido na tentativa de homicídio cometida pelo criminoso.

Na ação foram apreendidos um revólver Rossi calibre 38, um rifle calibre 22 de fabricação artesanal, um Rádio HT, munição calibre 38 e celulares. A ocorrência foi registrada depois na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Rosa. O corpo do foragido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ijuí.

O BOPE atua desde setembro deste ano na operação Hórus ao longo da fronteira com Uruguai e Argentina. Com roupas camufladas, tropa é altamente especializada para incursões em matas.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.