Notícia

Confira as ocorrências atendidas pelo 2º Pelotão de Bombeiro Militar


Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 24 e 30 de outubro de 2020.

24/10/2020

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até Rua Salvador Pinheiro Machado, proximidades da Manipulab para atender uma ocorrência envolvendo uma motocicleta, onde resultou em uma pessoa ferida. A vítima condutora da motocicleta sofreu escoriações no membro inferior esquerdo (perna esquerda) e no membro superior esquerdo (braço esquerdo), sendo tomados procedimentos pré- hospitalares pela equipe de socorro e logo após conduzida ao Hospital.

Apoio a pessoa – ataque de insetos. A guarnição de serviço deslocou até Rua Fernando Machado, próximo ao Fórum da Comarca de São Luiz Gonzaga para atender uma ocorrência envolvendo ataque de abelhas a pessoa. A vítima que não era alérgica estava realizando a limpeza de um pátio quando foi surpreendida pelas abelhas, necessitando atendimento.

Combate a incêndio – em veículo. A Guarnição de serviço deslocou até a ERS 168, interior do município de Bossoroca para combater incêndio em um veículo que se deslocava no sentido São Luiz Gonzaga – Bossoroca. Segundo o condutor, ao tentar desviar de um animal silvestre (tatu) perdeu o controle do veículo vindo a sair da pista. Após os ocupantes saírem do veículo este começou a pegar fogo consumindo rapidamente todo o automóvel.

25/10/2020

Combate a incêndio – em residência. A Guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim, bairro Vila Trinta em São Luiz Gonzaga para combater incêndio em residência mista. Quando da chegada da guarnição ao local se verificou que o fogo concentrava-se em um quarto, consumindo totalmente a cama, roupeiro, roupas, calçados, uma televisão e partes do forro e tesouras da cobertura, sendo que vizinhos minimizavam os danos fazendo o uso de mangueiras de jardim na tentativa de não permitir que as chamas se alastrassem. Após o combate ao incêndio a guarnição orientou o proprietário quanto aos cuidados com a parte elétrica do imóvel que sofreu avarias.

26/10/2020

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua General Câmara na Vila Marcos para prestar socorro a idoso de 73 anos que se encontrava caído em via pública. A vítima que estava consciente foi conduzida ao Hospital de São Luiz Gonzaga.

Remoção de fonte de perigo – ofídio (cobra). A guarnição de serviço deslocou até a Rua Silva Jardim, bairro Agrícola em São Luiz Gonzaga para remover um ofídio (cobra) da espécie jararaca, à qual estava oferecendo risco aos moradores da residência. A guarnição de serviço de imediato providenciou a captura deste ofídio, que posteriormente foi solto em seu habitat natural.

Salvamento de pessoa – Mal súbito: a guarnição deslocou até a Rua Treze de Maio, nas dependências da agência da Caixa Econômica Federal para prestar socorro a mulher de 31 anos, gestante de seis meses, que havia sofrido um mal súbito. A vítima estava sentada em uma cadeira, consciente e queixando-se de tonturas. De pronto foi conduzida ao hospital para receber tratamento médico.

27/10/2020

Salvamento de pessoa – Mal súbito. A Guarnição deslocou até a Rua General Câmara, centro de São Luiz Gonzaga para atender idoso que sofrera um mal súbito no interior de sua residência. Quando da chegada da guarnição no local a vítima encontrava-se consciente, orientada, com hipotensão arterial, sendo que de imediato recebeu os primeiros atendimentos vindo a ser posteriormente conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – dificuldade respiratória. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Monsenhor Wolski, centro de São Luiz Gonzaga para prestar socorro a criança de 10 meses de idade que encontrava-se com dificuldade respiratória.

28/10/2020

Combate a incêndio – fogo em vegetação. A Guarnição de serviço deslocou até o Rincão dos Terra, interior de São Luiz Gonzaga para combater um incêndio em resteva de trigo.

Captura de animal – lagarto. A guarnição deslocou até Rua Antônio Gomes Pinheiro Machado na Vila Mário em São Luiz Gonzaga para capturar um lagarto que estaria atacando os cães e os moradores da residência. Após a captura o réptil foi solto junto ao habitat natural no interior do município.

29/10/2020

Incêndio – fogo em vegetação. A Guarnição de serviço deslocou no bairro Daer no município de Santo Antônio das Missões para combater um incêndio em galhos de árvores. Foram utilizados uma retroescavadeira e dois tratores para fazer um aceiro e isolar o incêndio a fim de sua extinção.

Incêndio – Ações preventiva em depósito de grãos. A guarnição deslocou até a ERS 168 junto ao trevo com a BR 285, para combater incêndio em instalações de empresa de grãos sendo que o fogo havia iniciado em uma altura aproximada de uns 15 metros na parte que transporta sementes do silo para a parte de carregamento de grãos. Chegando ao local verificou-se que o fogo já estava controlado pela equipe de brigadistas da própria empresa.

Incêndio – fogo em vegetação. A guarnição deslocou até as proximidades do Arroio Ximbocu, as margens da ERS 168, interior de São Luiz Gonzaga, para combater focos de incêndio na faixa de domínio desta rodovia, sendo que este poderia passar para restevas de trigo.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiro Militar

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.