Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação em Bossoroca

 Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 30 de outubro

Bossoroca - Do dia 05 a 30 de outubro, ocorrerá a Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite e a Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, onde todos os ESF´s estarão realizando a vacinação, de segunda a sexta-feira das 07:30 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas; sendo que no dia 17 de outubro (sábado) se realiza o dia D, onde o ESF 2 estará aberto das 08:00 às 17:00 horas sem fechar ao meio dia.

O público alvo da campanha contra a Poliomielite serão crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), já o público alvo da campanha de Multivacinação serão crianças e adolescentes não vacinados  ou com esquema vacinal incompleto, menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

É fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, documento de identidade (RG) e cartão do SUS, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.

Ainda estamos em tempos de conter a pandemia do coronavírus, sendo assim, solicita-se que apenas um adulto esteja acompanhando a criança. Serão mantidos todos os cuidados com relação ao distanciamento social, uso de máscaras e do álcool em gel.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.