Notícia

Bossoroca adquiriu um respirador pulmonar


 A aquisição deste aparelho muito beneficiará a população e oferecerá segurança para os pacientes que utilizam o serviço de emergência, sendo, também uma forma de facilitar e humanizar o serviço ofertado à população. A presença do equipamento é fundamental no tratamento de pacientes positivados graves com coronavírus. O Pronto Atendimento, agora, conta com um deste aparelho.

O respirador ajuda nosso corpo a fazer a troca gasosa no pulmão, ou seja, levar oxigênio e eliminar o gás carbônico do organismo. Uma vez que o coronavírus não tem um medicamento específico de comprovada eficácia e segurança, a melhor opção para os casos graves é o uso de respiradores e de medicamentos para prolongar a vida dos pacientes e lhes dar tempo para recuperação.

O município de Bossoroca adquiriu um equipamento de ventilador/respirador pulmonar, através de valores oriundos repassados pelo Governo Federal, para o enfrentamento à Covid-19. Em uma emergência, o ventilador que também é móvel, possuí uma bateria que dura seis horas, podendo atender pacientes com insuficiência respiratória, no momento em que ele é transferido de ambulância para outra cidade.

A empresa que forneceu o equipamento estará realizando no dia 06/10, um curso a equipe de enfermeiros, técnicos em enfermagem e aos médicos, uma vez que os protocolos técnicos são diversos em relação a realidade da evolução da coronavirose. O primeiro treinamento ocorreu na última quarta-feira pelo Dr. Pablo aos enfermeiros e técnico em Enfermagem.

Blog Missioneiro


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.