Saúde

Bossoroca: 10 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/RS

Foto: Robson Valverde/Governo de SC
Bossoroca conta com o total 70 casos positivos desde o início da pandemia, sendo que destes, 69 encontram-se recuperados ou curados, não possuímos no momento nenhuma caso ativo e contamos com 01 óbito. Seguem em isolamento domiciliar 12 casos, junto com seus contatos domiciliares, devido a sintomas gripais, sendo que 10 aguardam resultado do teste PCR enviados ao LACEN/RS.

Essa baixa número de casos em isolamento e a não confirmação de nenhum caso positivo a mais de um mês, é uma notícia muito importante, mas devemos lembrar que o Covid-19 não passou e ainda é uma preocupação para todos nós. Se temos hoje uma situação menos arriscada, de menor risco, é porque a população compreendeu a importância de atender aos protocolos e aos cuidados; mas não deve haver afrouxamento dos cuidados, pois já vimos em outros países uma segunda onda de contágio.

Na medida que novas atividades estão sendo retomadas, precisamos seguir firmes nos cuidados para evitar novos contágios sob risco de perder tudo que conseguimos com tanto esforço.

As medidas sanitárias de higiene de mãos e uso de máscaras não tem prazo para acabar. Solicito a população para seguir com os cuidados e, assim, evitarmos um retorno às bandeiras vermelhas e a mais restrições.

Peço a colaboração de todos para vencermos essa batalha, se todos fizerem a sua parte, cumprirem as determinações das autoridades de saúde, assim como os decretos municipais , juntos venceremos essa batalha! A qual é de TODOS.

Também  peço encarecidamente as pessoas que procurem atendimento médico ao sentir QUALQUER um dos sintomas compatíveis com Covid-19 (febre, tose seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite, perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito), mesmo aqueles considerados leves, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento.

NOS AJUDEM, COLABOREM CONOSCO QUE JUNTOS VENCEREMOS!

RODRIGO COMASSETTO DE FARIAS

COORDENADOR DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

COREN/RS 164275



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.