Previsão

Bem-vinda! Chove em Bossoroca nesta sexta-feira

Foto: Blog Missioneiro
Na manhã desta sexta-feira (23/10), após dias sem chuva, por volta das 10h, começou a chover em Bossoroca. Qualquer chuva neste momento é bem-vinda e a boa notícia é que vem mais. A má, é que as precipitações serão irregulares e não devem ser suficientemente volumosas em diversas localidades do Rio Grande do Sul nesta sexta e durante o fim de semana.

Há uma urgente necessidade de chuva porque o trigo e o milho já registram quebra, em diversas áreas o plantio da safra está frustrado por falta de umidade no solo e ainda os rios estão baixando rapidamente.

No decorrer da tarde espera-se que a instabilidade atinja pontos do Oeste, do Centro e do Leste do Estado. Pode até chover localmente forte com trovoadas, com risco de temporal isolado de granizo. No Noroeste e no Norte do Estado, o tempo seco predomina na maioria das cidades com sol e ainda muito calor.

Frente fria na segunda-feira

A MetSul projeta uma frente fria avançando pelo Rio Grande do Sul na segunda-feira, o que deve trazer chuva para cidades em que a chuva falhar ou for muito pouca nesta sexta e no fim de semana.

A segunda-feira, aliás, é o dia com maior probabilidade de chuva no Noroeste e no Norte do Estado, tão carentes de uma precipitação mais expressiva. Alguns modelos chegam a projetar 30 mm a 50 mm em pontos do Noroeste e do Norte gaúcho na segunda-feira, o que seria um alívio e já poderia garantir o plantio onde não começou e minorar as perdas no milho e no trigo.

Com informações da MetSul Meteorologia

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.