![]() |
Foto: Blog Missioneiro |
Há uma urgente necessidade de chuva porque o trigo e o milho já registram quebra, em diversas áreas o plantio da safra está frustrado por falta de umidade no solo e ainda os rios estão baixando rapidamente.
No decorrer da tarde espera-se que a instabilidade atinja pontos do Oeste, do Centro e do Leste do Estado. Pode até chover localmente forte com trovoadas, com risco de temporal isolado de granizo. No Noroeste e no Norte do Estado, o tempo seco predomina na maioria das cidades com sol e ainda muito calor.
Frente fria na segunda-feira
A MetSul projeta uma frente fria avançando pelo Rio Grande do Sul na segunda-feira, o que deve trazer chuva para cidades em que a chuva falhar ou for muito pouca nesta sexta e no fim de semana.
A segunda-feira, aliás, é o dia com maior probabilidade de chuva no Noroeste e no Norte do Estado, tão carentes de uma precipitação mais expressiva. Alguns modelos chegam a projetar 30 mm a 50 mm em pontos do Noroeste e do Norte gaúcho na segunda-feira, o que seria um alívio e já poderia garantir o plantio onde não começou e minorar as perdas no milho e no trigo.
Com informações da MetSul Meteorologia
0 comentários:
Postar um comentário