Colunistas

Setembro Amarelo: bons hábitos alimentares podem ajudar na prevenção ao suicídio

A campanha 'Setembro Amarelo', destaca a importância da prevenção do suicídio, em  particular a depressão e devido ao abuso do álcool, é 2ª causa de morte entre os jovens de todo o mundo na faixa etária 15 a 29 anos de idade; sendo as mulheres as mais afetadas. 

A pesquisa realizada pela Nutricionista CLAUCIA GOMES LEDUR juntamente com a turma de QUALIFICAÇÃO em AUXILIAR EM SAÚDE em SETEMBRO do ano passado. Destaca-se maior prevalência em mulheres conforme os dados do Ministério da Saúde. Faixa etária média de 8 a 72 anos. Sendo que 51% das pessoas não procuram tratamento e 49% em tratamento psicológico e medicamentoso.

Referente ao abuso de álcool, ou seja, pessoas que tem o hábito de ingerir mais de 3 vezes na semana, 75% são homens e 25% mulheres. Faixa etária entre 13 a 72 anos de idade; dos quais 87% sem tratamento e 23% em tratamento no ESF.

ALIMENTAÇÃO 

Os principais alimentos benéficos são banana, mel, chocolate amargo, peixes e oleaginosas. Consumindo estes alimentos no seu dia-a-dia, contribuirá para aumentar a produção do hormônio do bem-estar, portanto, diminuirá a irritablidade, melhorará o humor , concentração e sono.

Respaldo à importância do tratamento nutricional aliado ao tratamento psicológico no processo de prevenção ao suicídio.

NUTRICIONISTA CLAUCIA GOMES LEDUR /CRN2 13545D. WHATS 55 9 -9606 2477.



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.