Notícia

Semana Farroupilha: Chama Crioula é acesa em São Luiz Gonzaga

Major Brum, Dra Sara e Coordenadora Monica, durante ato solene. Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz
Na manhã desta segunda-feira (14/9), um ato realizado em frente ao palanque oficial, na Praça da Matriz, marcou a abertura oficial da Semana Farroupilha em São Luiz Gonzaga. 

Por causa das restrições impostas pela pandemia, o público ficou restrito aos organizadores e à médica Sara Fontoura de Moraes, que representou os profissionais de saúde, homenageados em nível municipal neste ano.

Conforme a coordenadora regional de educação, Monica Pagliusi Lopes Justo, os eventos comemorativos foram organizados no formato on-line, mas o acendimento da chama foi mantido presencialmente com a intenção de respeitar essa tradição gaúcha, observando os protocolos sanitários. 

Confira a programação completa:

15/09 – Entrevero Cultural com apresentações artísticas dos alunos das escolas estaduais da 32ª CRE.

Link: https://meet.google.com/xbw-mjxf-nam

Horário: 10h

16/09 – Concurso de Fotografia retratando cenários da cultura gaúcha que representem o Tema dos Festejos Farroupilhas: “Gaúchos sem Fronteiras”. A votação será virtual.

– O regulamento está na página da 32ª CRE.

17/09 – Concurso de Culinária Típica Gaúcha on-line entre as Entidades Tradicionalistas que representam o nosso município. A votação será virtual.

– O regulamento está na página da 32ª CRE.

18/09 –  Live com o Tema dos Festejos Farroupilhas 2020 com a participação das entidades tradicionalistas.

– Será divulgado o local posteriormente.

19/09 – Divulgação dos vencedores dos concursos de Fotografia e Culinária Típica Gaúcha

– Será divulgado na página da 32ª CRE.

20/09 – Carreata Farroupilha com recolhimento de alimentos para doação a entidades carentes do município. (Só poderão participar veículos automotores, cumprindo todos os protocolos de segurança).

Saída: 9h30 em frente ao Monumento Jayme Caetano Braun, passando pela Avenida Senador Pinheiro Machado até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes, vindo pela Praça Cícero Cavalheiro em direção à Praça da Matriz, em frente à sede da 32ª CRE, onde haverá uma caixa para coleta dos alimentos que serão deixados pelos participantes, os mesmos poderão serem arrecadados anterior a Carreata pelas entidades e no percurso. Os alimentos serão doados a Entidades Carentes do Município de São Luiz Gonzaga.

Por Kelvin Morais, com informações da Assessoria de Imprensa da 32ª CRE

Fonte: Rádio São Luiz

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.