Notícia

Ministério da Infraestrutura autoriza licitação de projetos para ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo

 Após a conclusão dos estudos é que será possível definir valores finais das obras e prazos para investimentos do Governo Federal

Foto: Divulgação Selt
A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura (SAC/MInfra) autorizou, nesta quarta-feira (9), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul a realizar licitação para contratar os projetos de reforma e ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. Após a conclusão e aprovação dos projetos básico, da infraestrutura, e executivo, das edificações, é que será possível definir os valores finais das obras e quando será firmado novo termo de compromisso com o Estado para investimentos do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Os projetos a serem contratados prevêem reforma e ampliação de pavimentos, ajustes de faixas e áreas de segurança, implantação de terminal de passageiros, auxílios à navegação aérea e serviços complementares, objetivando a ampliação e modernização do aeroporto. O edital elaborado pelo governo gaúcho estima os custos dos estudos complementares, projetos e planos em cerca de R$ 700 mil, com prazo de seis meses para entrega dos produtos. 

O secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, considera a reforma e ampliação do aeroporto de Santo Ângelo um marco para o desenvolvimento das Missões. "Trata-se de um investimento estratégico para impulsionar essa importante região do Estado, que se notabiliza não só pela produção agrícola e industrial, mas também pelas atrações turísticas reconhecidas internacionalmente", destaca. "A qualificação dos nossos aeroportos é fundamental para agilizarmos negócios e aproximarmos pessoas."

O edital deve ser publicado pelo estado nas próximas semanas. “Santo Ângelo é portal de entrada para a Região das Missões e, com as melhorias no aeroporto, será possível atender a sua população e incrementar o turismo regional”, disse o diretor de Investimentos da SAC/MInfra, Eduardo Bernardi.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.