Notícia

Militar pioneira em curso no Centro de Instrução de Blindados em Santa Maria

Fotos: Luciano Souza / Comando Militar do Sul 
Santa Maria - No dia 11 de setembro de 2020, concluiu o Curso de Manutenção de Chassi de Viaturas Blindadas GUARANI, no Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) em Santa Maria-RS, a 3ª Sgt MAYARA KELLEN Leite Ferreira.

Daí vem a pergunta: qual a novidade nisso?

A 3º Sargento MAYARA KELLEN é a primeira militar do Exército Brasileiro a concluir um curso no CI Bld, o templo dos blindados da Força Terrestre. Um momento que ficará registrado na história do Exército Brasileiro.

Ela é uma das 15 pioneiras do segmento feminino a concluir o curso de Material Bélico na Escola de Sargentos de Logística (EsLog), com formação em Mecânico de Viatura Auto em 2018. Depois de formada, foi designada para o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em São Borja/RS.

A 3º Sgt Mayara Kellen iniciou o curso de manutenção no dia 6 de julho, com a parte de ensino à distância e, no dia 3 de agosto, apresentou-se ao CI Bld para concluir a fase presencial.

O Comandante da 3ª Divisão de Exército presidiu a solenidade de brevetação, acompanhado pelo Comandante do Centro, demais comandantes e pelo pai da Sargento, o 1°Ten QAO Ferreira, que teve a honra de “brevetá-la”. O momento foi de muita emoção.

A 3° Sgt MAYARA KELLEN Leite Ferreira, como integrante do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Regimento João Manoel, desempenha suas funções na área de manutenção de viaturas blindadas da OM.

A partir de agora, a Sargento será responsável, juntamente com uma equipe de profissionais altamente qualificados, pela manutenção da capacidade operativa das VBTP GUARANI do Regimento, as quais estão em ampla utilização  nos exercícios de adestramento daquela tradicional unidade de Cavalaria.

Aço! Boina preta, Brasil!

Fonte: Comando Militar do Sul 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.