Notícia

Luto em Santiago: Morre o agropecuarista Antônio Vivaldino Bonotto


Foto: site Nova Pauta
Faleceu nesta segunda-feira (28/9), aos 88 anos de idade, o agropecuarista Antônio Vivaldino Bonotto, personalidade bastante conhecida, figura exemplar e muito querida pela comunidade santiaguense e regional. "Seu Vivaldino", como era carinhosamente conhecido, sempre auxiliou e apoiou diversas iniciativas visando ao desenvolvimento de Santiago. Ele foi vitimado por um câncer.

Antonio Vivaldino Bonotto nasceu em Ernesto Alves, distrito de Santiago no dia 09 de maio de 1932. Era casado com Catharina Souza Bonotto e teve quatro filhos (Mauro, Cássio, Andrea e Angélica).

Em 1940 mudou-se com a família para a cidade, onde trabalhou desde criança como verdureiro, entregador de leite, garçom na pensão construída por seu pai ao lado do Hospital de Caridade de Santiago.

Ainda jovem iniciou na agricultura plantando trigo em pequenas extensões de terra até chegar a ser o maior triticultor individual da América Latina em 1970, segundo pesquisa da revista VEJA da época. Bonotto contribuiu de várias formas com a sua comunidade, inclusive doando áreas para a construção da Universidade Regional Integrada – URI Santiago; do prédio do projeto TAIFA; da Capela Católica e do CTG da Vila São Vicente, entre outros.

Em 2016, Antônio Vivaldino Bonotto foi homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha em solenidade na Câmara de Vereadores de Santiago, sendo tal láurea considerada a maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho.

Conforme informações, Antônio era dono de um trator que tinha em sua propriedade onde plantava, que posterior foi vendido a uma outra pessoa que dou ao município, e hoje é um monumento, que está localizado no Bairro Francisco Wesz Filho, em Bossoroca. O local é conhecido como o "Trevo do Trator"

Recentemente, durante aula inaugural do Curso de Medicina Veterinária da URI Santiago, foi lançado o projeto do Centro Clínico Veterinário, o qual foi batizado em sua homenagem.

O velório aconteceu no CTG Coxilha de Ronda.

Fonte: Santiagonews

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.