Politica

Governador Eduardo Leite recebe a medalha do Mérito Naval

 Leite recebeu a medalha da Ordem do Mérito Naval, na categoria Grande Oficial

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Com honrarias militares e uma cerimônia fechada, o governador Eduardo Leite recebeu, nesta segunda-feira (21/9), a medalha da Ordem do Mérito Naval, na categoria Grande Oficial. A entrega ocorreu na sede da Capitania Fluvial de Porto Alegre, pelas mãos do comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Henrique Renato Baptista de Souza.

medalha do Mérito Nava2
A entrega ocorreu na sede da Capitania Fluvial de Porto Alegre - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Considerada a maior honraria da Marinha, o reconhecimento é entregue a, além de militares da corporação que se destacaram no exercício da profissão, personalidades, organizações militares e instituições civis que prestarem relevantes serviços à Marinha do Brasil.

medalha do Mérito Naval3
Medalha atribuída a Leite é considerada a maior honraria da Marinha - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

“A impossibilidade de um grande evento não torna menos relevante essa honraria com a qual me distinguem e que é, por um lado, um reconhecimento, mas, por outro, uma renovação de compromissos e responsabilidades. A Marinha tem meu maior apreço e admiração e tenho o privilégio de governar um Estado que conta com seus serviços. Quero renovar, em nome do povo gaúcho, esse reconhecimento e a nossa disposição de seguirmos trabalhando conjuntamente com o mesmo propósito, em favor dos brasileiros que moram no Rio Grande do Sul”, destacou o governador após receber a medalha.

A escolha do nome de Eduardo Leite foi do almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior, atual comandante da Marinha do Brasil. A medalha seria entregue no dia 11 de junho de 2019, no Dia da Marinha, na sede do 5º Distrito Naval, em Rio Grande, ocasião em que o governador não pôde estar presente. A entrega chegou a ser reprogramada, mas ficou inviabilizada com a pandemia.

Medalha Mérito Naval4
"A Marinha tem meu maior apreço e admiração", afirmou Leite durante a cerimônia - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

“Não pudemos deixar de prestar essa justa homenagem nesta singela cerimônia. E aproveito o momento para relembrar, nestes tempos difíceis, sobre a importância de continuarmos agindo com força, serenidade e firmeza durante a pandemia”, afirmou o comandante do 5º Distrito Naval.

Além de Leite, entre as 13 personalidades agraciadas com a medalha no ano passado, estão o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz; o comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão do Exército, Amadeu Martins Marto; e o diretor do Hospital Militar de Área de Porto Alegre, Carlos Alberto Goulart Menna Barreto; entre outros.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Secom

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.