Previsão

Forte temporal de granizo atinge a fronteira gaúcha

Foto: Queni de Oliveira/Rádio RCC/Divulgação
Forte temporal com grande quantidade de granizo atingiu no final da manhã pontos da do município de Livramento, na fronteira com o Uruguai. O granizo alcançou também pontos da vizinha Rivera, no lado uruguaio da fronteira. As pedras de granizo tiveram tamanho médio.

As primeiras informações divulgadas pelo jornal A Platéia e a Rádio RCC, parceiros da MetSul Meteorologia em Livramento, dão conta que as pedras de granizo chegaram até a perfurar telhados em algumas propriedades da zona rural do município da fronteira.

O temporal de granizo que atingiu a fronteira era previsto. Uma frente quente formou-se no Rio Grande do Sul nas últimas horas e avança de Noroeste para Sudeste, devendo afetar nas próximas horas o Uruguai, a Campanha, o Sul e parte do Leste do Rio Grande do Sul com novas ocorrências de granizo e que em alguns pontos do Sul gaúcho pode ser de médio a grande tamanho.

No começo desta quarta-feira, granizo caiu em pontos da Grande Porto Alegre com as nuvens carregadas associadas à frente quente que foram responsáveis por trazer chuva forte com altos volumes e muitos raios na área metropolitana. O granizo, entretanto, foi miúdo. No final da manhã, Novo Hamburgo voltou a ter granizo de pequeno diâmetro.

Outras regiões do Estado podem ter temporais muito isolados de granizo de variado tamanho da tarde para a noite de hoje devido ao intenso aquecimento e à atmosfera muito instável. A temperatura ao meio-dia em Santa Rosa chegava já a 35ºC e deve ir a 37ºC ou 38ºC no meio da tarde desta quarta-feira.

Fonte: MetSul Meteorologia 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.