Politica

Deputado Pedro Westphalen discute sanção de projeto com vice-presidente da República

 Reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi para discutir a sanção do Projeto de Lei de sua autoria número 3058/20.

Foto: Divulgação
O deputado federal, Pedro Westphalen reuniu-se com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para discutir a sanção do Projeto de Lei de sua autoria número 3058/20.

O texto prorroga até 30 de setembro a não obrigatoriedade do cumprimento das metas contratualizadas entre a rede de saúde e o SUS. O projeto garante a certeza do repasse mensal às quase 3 mil instituições públicas e privadas de saúde do país. O parlamentar também tratou sobre a importância do Projeto de Lei 5413/20 que possibilita a recuperação financeira das instituições hospitalares e propicia maior acesso da população à assistência à saúde.

A proposta prevê que estabelecimentos de saúde em crise paguem até 90% dos débitos através de atendimentos oferecidos gratuitamente à população. Conforme o deputado, o PL é fundamental no período pós pandemia para que os estabelecimentos hospitalares possam manter desde uma estrutura adequada, até o trabalho dos profissionais e acesso aos pacientes. “É preciso fortalecer todas as instituições que cuidam da saúde da nossa gente, ” concluiu Westphalen.

Autor: Assessoria de Imprensa

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.