Notícia

Coordenador regional de saúde acredita que região missioneira já passou pelo pior momento da pandemia

Diminuição no número de internações e aumento na capacidade hospitalar da região foram evidenciados pelo coordenador regional de saúde, Yuri Sommer. Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda, 14, ele destacou esse fator positivo, identificado não apenas na região de Santo Ângelo, mas também na macrorregião, abrangendo também Santa Rosa, Ijuí e Cruz Alta.

Em contato direto com os profissionais da saúde, que desde o início trabalharam e estão trabalhando de forma incansável contra o vírus, Yuri destacou também a preocupação que a Regional sempre teve com as condições de trabalho destas pessoas. Analisando a relação óbitos/número de habitantes, onde 30 óbitos a cada 100 mil habitantes é considerado um número de risco, o entrevistado diz que a região missioneira, que tem 300 mil habitantes e 58 óbitos, hoje se encontra bem abaixo desse índice de risco.

Com todas essas informações positivas, o coordenador acredita que a região missioneira já passou pelo pior momento da pandemia da Covid 19, restando agora a expectativa pela distribuição da vacina, para que se imunize, em um primeiro momento, ao menos os grupos de risco. Até o momento não existe informação sobre protocolo de logística e aplicação da vacina no período inicial, aguardando-se aprovação e demais orientações dos órgãos superiores.

Fonte: Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.