Notícia

Castramóvel de Santiago estará nas ruas, em breve

 Uma importante parceria será estabelecida entre a universidade, com o curso de Veterinária, e o município, após a liberação de restrições da pandemia.

Fotos: Reprodução / Fotos: Leonardo Dalenogare / 
Santiago - A prefeitura realizou a apresentação do Castramóvel ao curso de Medicina Veterinária da URI. Uma importante parceria será estabelecida entre a universidade, com o curso de Veterinária, e o município, após a liberação de restrições da pandemia.

O Castramóvel é um veículo itinerante, adaptado para a castração e atendimento móvel veterinário como cães e gatos de rua, com o objetivo do controle populacional dos animais. Funciona como um centro cirúrgico, cuja finalidade é realizar serviços de castração em todas as regiões do município, visando minimizar os impactos de abandono e maus-tratos aos animais, controlando a taxa de natalidade. Muitas cidades do Brasil dispõem de castramóveis.

O antigo veículo que anteriormente era utilizado pela Secretaria da Saúde, conhecido popularmente como "verdão", foi transformado no Castramóvel. Além da troca do revestimento das paredes e piso para a melhor higiene e limpeza, foi realizada uma transformação completa com todos os acessórios inclusos e supervisionados pela ANVISA.

*Fonte: Santiago News


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.