Politica

Turra se posiciona contra aumento de impostos no RS

 Em reunião com entidades e produtores rurais, o deputado gaúcho busca analisar o projeto e fazer o levantamento das propostas em cada setor.

Turra
Após a proposta de Reforma Tributária no Estado, apresentada à Assembleia Legislativa pelo governo gaúcho, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) têm realizado reuniões virtuais com entidades, produtores rurais e o setor empresarial. O objetivo das videoconferências é analisar o projeto e fazer o levantamento das propostas em cada setor.

Como líder da Bancada do Progressistas no parlamento, Turra se posiciona contra o aumento de impostos. “Não podemos mais aceitar a velha solução para todos os problemas do Estado: transferir para o cidadão a conta de décadas de incompetência gerencial e inchaço da máquina pública”, disse.

Para o agronegócio, as novas medidas são vistas com apreensão, pois podem reduzir incentivos fiscais e causar perda de competitividade. “Já foram cinco meses de desaceleração da economia, devido à pandemia. O setor produtivo tem sido o único gerador de riquezas e empregos. Não podemos prejudicar setores importantes para o Estado”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa, Turra sempre defendeu a simplificação e a modernização do sistema tributário, mas sem que isso onere ao cidadão. “Tenho convicção de que não podemos mais suportar aumentos.  O Estado precisa de recursos para garantir segurança, saúde e educação para todos. Vou analisar o projeto com atenção para evitar que eventuais acréscimos à carga tributária acabem penalizando ainda mais os gaúchos”, garantiu.

Assessoria de Imprensa


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.