Colunistas

Trabalhadores da saúde de Bossoroca na linha de frente no combate a Covid-19

Foto: Blog Missioneiro / Arquivo 
Pela rápida capacidade de transmissão, a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, põe em alto risco os trabalhadores da área de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Conforme apurou o jornalismo do Blog Missioneiro, desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Bossoroca vem cumprindo os protocolos da Coordenadoria Regional, da Secretaria Estadual e Ministério da Saúde, testando casos sintomáticos (síndrome gripal), posterior ao período de isolamento.

Nos casos positivos, todos os membros da família do infectado são testados e também colocados em isolamento.

Nesta semana, após haver positivado um profissional da Saúde, a Vigilância junto aos profissionais da área e gestores optaram por testar todos os servidores da Saúde, Obras e Assistência Social. Na semana vindoura, os demais servidores serão testados, e, em sequência outros setores da comunidade, que trabalham na linha de frente em atendimento ao público.

Desde a descoberta do vírus, a população tem contado com o trabalho incansável de médicos, enfermeiros, entre outros profissionais da saúde. Eles atuam todos os dias para salvar vidas. 

FAÇA SUA PARTE

O Covid-19 existe, está aí. Usem máscara sempre, não compartilhem o mate, evitem aglomerações, saiam de casa somente quando for estritamente necessário.

Fonte: Blog Missioneiro 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.