Notícia

Testes rápidos confirmam mais dois casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga

 De acordo com o boletim epidemiológico nº 94, o município encerrou a semana com o registro de 134 casos de COVID-19 desde o início da pandemia. Na sexta-feira (14), por meio de testes rápidos, dois novos casos foram confirmados.

Os pacientes são duas crianças, um menino de 10 anos e uma menina de 6 anos, os quais integram o círculo de contatos de pessoa que testou positivo para COVID-19.O menino apresentou sintomas da doença, já a menina é assintomática. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Ainda conforme o boletim, a pasta realiza o monitoramento de 78 pessoas em isolamento domiciliar. A secretaria também aguarda o resultado de cinco amostras enviadas para análise ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). O Hospital São Luiz Gonzaga registra a internação de três pacientes do município. Também é registrada a internação de quatro pacientes de São Luiz Gonzaga em leitos de UTI em outra cidade.

Dos 134 casos de COVID-19 registrados no município, 87 pacientes estão recuperados e 41 casos seguem ativos. São Luiz Gonzaga também registra seis óbitos em decorrência da doença.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.