Notícia

Sobe para 35 número de casos confirmados de Covid-19 em Bossoroca

No dia de ontem (20/08) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde confirmou por meio de testes rápidos mais 19 casos positivos, sendo que destes 03 são de pacientes de outra cidade, logo serão contabilizados para  sua cidade de origem e farão o acompanhamento de seus casos lá.

Até o momento confirmado 16 casos novos, desde o dia de ontem. A Equipe da Secretaria de Saúde já realizou mais de 100 testes e segue realizando os testes nos possíveis contatos destes casos. A maioria destes novos casos estão assintomáticos, e o restante com sintomas leves.

Contamos com 173 casos descartados, 47 em isolamento por precaução ou por serem casos positivos, 35 casos positivos, sendo 13 recuperados, 21 ativos e infelizmente 1 óbito.

"Peço encarecidamente as pessoas que procurem atendimento médico ao sentir qualquer um dos sintomas compatíveis com Covid-19 (febre, tose seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite, perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito), mesmo aqueles considerados leves, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento", recomenda o Coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Comassetto de Farias.

E mais do que tudo, acreditem no COVID-19, ele existe, está aí, usem máscara sempre, não compartilhem o mate, evitem aglomerações, saiam de casa somente quando for estritamente necessário.

Tanto as ESf´s quanto o pronto atendimento (PA), estarão atendendo SOMENTE URGÊNCIAS E\OU EMERGÊNCIAS; consultas de rotina, troca de receitas, exames, serão avaliados pelo Enfermeiro (a) da unidade, o qual, avaliará a necessidade da realização da consulta.

ATUALIZAÇÃO

"Peço desculpas aos munícipes na demora na atualização dos dados, mas EU (Enfº Rodrigo) sou um dos casos positivos de COVID-19, devido a um acidente de trabalho, o qual faz parte da nossa profissão, me encontro em isolamento em outra cidade e assintomático, já fora da fase de transmissão, e sigo tentando coordenar os trabalhos no enfrentamento ao COVID da minha casa da melhor maneira possível", explica o enfermeiro. 

"Agradeço a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde na ajuda e colaboração dada a população durante minha ausência, pois não estão medindo esforços no desempenho do seu trabalho. Muito obrigado à todos que estão na linha de frente", finaliza recomenda o Coordenador de Vigilância em Saúde.



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.