Notícia

Sobe para 13 o número de pessoas curadas da Covid-19 em Bossoroca

 O município de Bossoroca segue no enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico liberado neste domingo (16), o município possui 16 casos positivos, desses, 13 estão curados e somente 02 estão ativos. 01 óbito é registrado. 

Ainda de acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde, 150 casos foram descartados até o momento, e 31 seguem em isolamento domiciliar por sintomas gripais.

TRANSMISSÃO DO VÍRUS 

Os dados disponíveis até o momento indicam que pessoas com COVID-19 leve a moderada podem transmitir o vírus não mais que 10 dias após o início dos sintomas. Pessoas com doença mais grave a crítica ou pessoas imunocomprometidas, provavelmente podem transmitir o vírus não mais que 20 dias após o início dos sintomas (segundo a nota técnica da ANVISA Nº 07/2020 de 05 de agosto de 2020).

"Peço encarecidamente as pessoas que procurem atendimento médico ao sentir qualquer um dos sintomas compatíveis com Covid-19 (febre, tose seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite, perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito), mesmo aqueles considerados leves, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento. Esta nova diretriz busca evitar mortes e o agravamento da doença, que, consequentemente, compromete a estrutura de atendimento", recomenda o Coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Comassetto de Farias.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.