Notícia

São Luiz Gonzaga registra 128 casos de COVID-19

 

Novos casos de COVID-19 foram confirmados em São Luiz Gonzaga na quarta-feira (12). A Secretaria de Saúde foi informada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) do resultado positivo para COVID-19 de uma amostra enviada para análise. O paciente é um homem, na faixa dos 40 anos de idade, o qual está internado em leito de UTI em Santo Ângelo.  

Outro exame laboratorial com resultado positivo foi realizado de forma particular. A paciente, uma mulher de 61 anos, apresentou sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar. O terceiro caso identificado na quarta-feira foi confirmado por meio de teste rápido. O paciente é um homem de 59 anos, o qual apresentou sintomas leves da doença e também está em isolamento domiciliar. Ambos os pacientes são acompanhados pela Secretaria de Saúde.  

Até o momento, São Luiz Gonzaga registra 128 casos de COVID-19, com 82 pacientes recuperados, 40 casos ativos e seis óbitos. 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.   

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.