Notícia

São Luiz Gonzaga chega a 99 casos de COVID-19

Durante o sábado (1º), o domingo (2) e manhã de segunda-feira (3), São Luiz Gonzaga registou mais nove casos de COVID-19, identificados por meio de testes rápidos.  

Os pacientes são seis homens e três mulheres. Dos pacientes do sexo masculino, quatro são assintomáticos e dois apresentaram sintomas leves da doença. Já entre as pacientes do sexo feminino, duas apresentaram sintomas leves e uma paciente não apresentou sintomas de COVID-19. Todos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da Secretaria de Saúde.  

Durante o final de semana, dois pacientes (um de 59 anos e outro de 56 anos) foram transferidos do Hospital São Luiz Gonzaga para a UTI do Hospital Santo Ângelo. No domingo (2), uma paciente de 52 anos – a qual foi transferida para Santo Ângelo na semana passada – deixou a UTI e está internada em leito clínico COVID. Ao todo, quatro pacientes de São Luiz Gonzaga estão internados em outro município, três em leitos de UTI e uma em leito clínico para tratamento da COVID-19.  

De acordo com o boletim epidemiológico de hoje (3), o número de casos de COVID-19 em São Luiz Gonzaga chegou a 99. O município registra 69 pacientes recuperados, 25 casos ativos e cinco óbitos. 

A Secretaria de Saúde solicita as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios que procurem a ESF Centro, a qual realiza o atendimento exclusivo desses casos. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira.  

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.