Educação

Professores, pais e alunos se mobilizam contra a volta às aulas no Rio Grande do Sul

 Manifestação ocorreu eu frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre

Foto: Alina Souza
Professores estaduais, pais e alunos protestaram nesta quarta-feira (19) na frente do Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, contra a proposta do calendário de volta às aulas no Rio Grande do Sul. O cronograma de retomada das atividades nas instituições de ensino foi proposto pelo governo do Estado. 

A manifestação respeitou o distanciamento em função da Covid-19 e contou com um grupo de cerca de 40 pessoas, um caminhão de som e um telão que mostrou depoimentos de pais e professores contrários ao retorno das aulas no Estado. 

No calendário apresentado pelo Executivo estadual, os estudantes do Ensino Infantil voltariam para a escola no dia 31 de agosto. Os ensinos Superior, Médio e Fundamental voltariam em setembro. Já os anos iniciais do Ensino Fundamental teriam as aulas presenciais retomadas em outubro. As datas são as mesmas para as escolas públicas e particulares.    

O possível retorno de crianças e adolescentes às escolas no final de agosto e início de setembro é visto com preocupação pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. 

Informações de Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.