![]() |
Fotos: Polícia Civil / Divulgação / 27ªDPRI |
De acordo com o Dr. Afonso Stangherlin, Delegado de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga, a Lei de Drogas estabelece que os veículos e outros bens apreendidos em investigações e processos que apuram crimes de tráfico de drogas podem ser destinados pelo Juiz que preside o processo para serem usados pelos órgãos de segurança na repressão ao tráfico. O Delegado Afonso enfatiza que “a medida serve não apenas para descapitalizar os traficantes, mas também para aparelhar os órgãos de segurança que atuam contra o tráfico. Bens que antes eram usados para o cometimento de crimes – para o tráfico de drogas, principalmente – ou que haviam sido simplesmente adquiridos com a renda do tráfico, hoje podem ser usados pela Polícia”.
A DRACO (Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de São Luiz Gonzaga foi a contemplada com a viatura. O Delegado Heleno dos Santos, titular da DRACO de São Luiz Gonzaga, participou da solenidade de entrega das chaves e disse que “a entrega da viatura representa uma grande ajuda do Poder Judiciário à Polícia Civil, pois atualmente não há recursos financeiros para a aquisição de viaturas pelo Estado. Ademais, a medida representa também o reconhecimento dos trabalhos investigativos que vêm sendo realizados pela equipe da DRACO de São Luiz Gonzaga à comunidade regional. Inaugurada há um ano, a DRACO de São Luiz Gonzaga já realizou diversas operações policiais de grande vulto, prendendo 123 pessoas nesses últimos 12 meses”.
A cerimônia de entrega da viatura foi realizada na área externa do Fórum de São Luiz Gonzaga, com a adoção de todas as medidas sanitárias para evitar o contágio ou a propagação do COVID-19.
0 comentários:
Postar um comentário