Polícia

Operação contra roubo de tratores e máquinas agrícolas é realizada em Encruzilhada e região

Fotos: Polícia Civil / Divulgação 
A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, vem investigando desde o ano de 2018 uma violenta quadrilha que ataca propriedades rurais em várias cidades do Estado, sempre com o objetivo de roubar tratores e máquinas agrícolas.

A quadrilha agia basicamente de duas formas: 

- Roubo: os criminosos,  usando toca ninja e muito bem armados, invadiam propriedades rurais e fazem moradores de reféns, muitas vezes por horas, até que os tratores/máquinas fossem carregados.

- Estelionato: os criminosos, de dentro do sistema prisional, mantinham contato com as vítimas, via telefone. Passavam-se por produtores e compravam os equipamentos. O pagamento era feito mediante depósitos com envelopes vazios. As vítimas recebiam o comprovante do depósito falso e entregavam as máquinas. 

Conforme as investigações o bando atacava em praticamente todas as regiões do Estado, as máquinas obtidas através de roubos e/ou estelionato eram transportadas para outros estados, existindo informações que algumas estariam sendo levadas para outros países. No curso das investigações policiais da DECRAB/Bagé conseguiram recuperar um trator oriundo da fronteira e que estava em Caxias do Sul. A máquina estava escondida aguardando para ser transportada.

Avançadas as investigações, a DECRAB/Bagé representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Encruzilhada do Sul por seis mandados de busca e apreensão, diligências fundamentais para as investigações, isto com intuito de encontrar provas da participação de alguns investigados no esquema criminoso. 

Na manhã de hoje (25/08), a operação foi deflagrada com diligências nos municípios de Encruzilhada do Sul, Novo Hamburgo, Arroio dos Ratos.

Nas residências de um dos alvos das buscas foi encontrado um telefone celular que havia sido roubado de uma vítima (funcionário de uma propriedade rural) que ficou como refém dos criminosos por horas durante um assalto em Encruzilhada do Sul. Na ocasião também foi levado um trator. 


Polícia Civil 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.