Notícia

Novo Decreto libera o funcionamento das igrejas em Bossoroca, com restrições



Na manhã desta terça-feira (04/08), o prefeito de Bossoroca,  Juca Dutra, publicou novo decreto Nº 5.282 DE 04 DE AGOSTO DE 2020, onde revoga o artigo 2º do decreto 5.247 de 20 de julho de 2020. (Veja abaixo o decreto completo).

Os cultos e encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, em todo o território do município de Bossoroca, deverão observar o número de participantes de até 25% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, desde que, o percentual apurado não supere o número de 30 (trinta) participantes e estes devem manter distanciamento de no mínimo 2m de distância e fazer o uso de máscara.


Durante transmissão no Facebook oficial da Prefeitura de Bossoroca, Juca disse que "Em uma solicitação através das organizações sociais [igrejas] que nos solicitam, empenhadamente, a questão da abertura das igrejas, é um ponto de reflexão, de oração, e que todos usam o tempo para orar para nossa comunidade, levar uma mensagem de otimismo, para tranquilizar a comunidade através de atos individuais".

"Agradecemos a todos pelo entendimento e procuramos fazer sempre essas ações de governo para preservar a saúde de toda a nossa população, esse é nosso objetivo. É administrar para todos e enxergar aquilo que tem que ser alterado e fazer as alterações com muita prudência", finalizou Dutra.

DECRETO Nº 5.282 DE 04 DE AGOSTO DE 2020.


REVOGA O ARTIGO 2º DO DECRETO 5.274 DE 20 DE JULHO DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BOSSOROCA, RS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município:

DECRETA:


Art. 1º. Fica revogado o artigo 2º do Decreto 5.274 de 20 de julho de 2020 de acordo com o Decreto Estadual 55.346 de 06 de julho de 2020, ficando estabelecido:

Parágrafo único- Os cultos e encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, em todo o território do município de Bossoraca, deverão observar o número de participantes de até 25% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, desde que, o percentual apurado não supere o número de 30 (trinta) participantes e estes devem manter distanciamento de no mínimo 2m de distância e fazer o uso de máscara.

Art. 2º.  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação , revogando- se o disposto em contrário.
PALÁCIO MUNICIPAL JOÃO CÂNDIDO DUTRA, Bossoroca em 04 de agosto de 2020.



José Moacir Fabricio Dutra
Prefeito Municipal
Registre-se e Publique-se

Patrícia Marques
Secretária da Administração


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.