Previsão

Ingresso de instabilidade traz risco de temporais no RS

 

Foto: Folha Sul
Ar quente, temperaturas mais altas do que nos últimos dias, além de umidade alta e instabilidade. Assim será o cenário climático no Rio Grande do Sul entre a tarde desta sexta-feira (14) e as primeiras horas do sábado (15). O dia começou um pouco mais quente que os demais, mas ainda fez frio. 

À tarde ingressam fortes áreas de instabilidade pelo Noroeste e que vão rapidamente se deslocar para outras regiões, atingindo mais o Centro e a Metade Norte gaúcha até o fim da tarde e a noite com chuva que será localmente forte e risco de temporais localizados com muitos raios, vento forte e, sobretudo, granizo de variado tamanho.

“Sempre que ocorre situação sinótica como a prevista para esta sexta, com instabilidade acompanhada de ar mais quente avançando sobre uma atmosfera mais fria, é comum a ocorrência de raios e temporais isolados de vento e granizo”, alerta a meteorologista Estael Sias. 

“O granizo, em particular, é um risco maior neste tipo de cenário, não raro com diâmetros maiores que podem produzir danos”, adverte Estael.

Com informações da MetSul Meteorologia.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.