Notícia

Fenômeno raro: Estados Unidos emitem alerta para tornado de fogo

 

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) emitiu neste sábado o seu primeiro alerta da história do órgão de um tornado de fogo (firenado), depois que um incêndio florestal no Norte da Califórnia produziu um vórtice em chamas. O fenômeno está longe de ser inédito, embora os tornados de fogo estejam entre alguns dos fenômenos meteorológicos mais raros na Terra, mas foi a primeira vez que se emitiu um aviso oficial de tornado de fogo.

O escritório do NWS em Reno emitiu um alerta para os residentes do condado de Lassen, na Califórnia, depois que uma nuvem pirocumulonimbus “capaz de produzir um tornado induzido pelo fogo” surgiu de um incêndio nas proximidades da localidade de Loyalton. As autoridades também alertaram as pessoas para que ficassem longe da região e emitiram ordens de evacuação para várias das comunidades vizinhas.

Diversas pessoas compartillharam imagens do vórtice de fogo. Em um dos registros, a nuvem imensa gerada pelo fogo em Loyalton tinge o sol de laranja enquanto obscurece as montanhas ao mesmo tempo que o tornado de fogo atinge o vale.



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.