Notícia

Entregador que sofreu racismo ganha moto de humorista SBT

Um homem branco ofendendo Matheus Pires foi flagrado no ato racista que viralizou após ser exposto nas redes sociais

 

Nesta sexta-feira, 7, o humorista Matheus Ceará, do SBT, deu uma moto ao entregador Matheus Pires, que sofreu ofensas racistas em Valinhos, no interior de São Paulo e viralizou nas redes sociais.

Após ver o vídeo, o humorista do SBT publicou um vídeo em sua conta no Instagram pedindo para que os internautas encontrassem o entregador que ele iria ajuda-lo com um veículo para o seu trabalho, Matheus foi encontrado e agradeceu a generosidade, Ceará o parabenizou pela coragem.

“Aí Galera! Achamos o Matheus e já entregamos a moto para ele. A história está nos stories. Só seguir lá e ver. Como disse anteriormente, não quero saber o que houve, mas o vídeo me sensibilizou e me identifiquei. E aí o Douglas Nascimentto fez o corre. Bora pra próxima”, escreveu Matheus Ceará no Instagram.

"Obrigado pelo carinho, sem palavras pra agradecer!!!", afirmou o entregador pela rede social.

Imagens divulgadas nesta sexta mostram um homem branco, morador de um bairro de classe alta, humilhando e disparando ofensas racistas a um homem negro, entregador de aplicativo.

Na discussão, o homem menospreza o fato de o entregador ser motoboy. “Quanto que você tira por mês?”, questiona. O entregador responde que não importa, e o homem branco rebate: “você não tem nem onde morar, moleque”. E o entregador rebate: “claro que tenho”.

“Você tem inveja disso aqui, fio. Você tem inveja”, diz o homem branco, apontando para as casas de alto padrão. O entregador tenta conversar com um terceiro homem, mas o homem branco o interrompe. “Moleque, moleque, escuta aqui, ó. Você tem inveja disso aqui, rapaz. Você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui (o homem branco aponta para o seu próprio braço, querendo dizer que o entregador tem inveja da cor de sua pele)”.

Os ataques de ofensas continuou na delegacia. "Apresentados no plantão policial, o autor Mateus Couto novamente exaltou-se e reafirmou as palavras ofensivas contra a vítima, sendo necessário separá-lo para outro ambiente (sala)", consta no boletim de ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, Barbosa relatou à polícia que Couto é conhecido entre os entregadores, pois ele costuma fazer os motoboys caminharem até o interior do condomínio para realizar a entrega na porta de sua casa, enquanto os demais clientes esperam os entregadores na portaria do condomínio.



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.