Educação

"É inadmissível uma proposta dessas neste momento", diz Juca sobre retorno das aulas presenciais

 O prefeito de Bossoroca pontuou que quase todos prefeitos da AMM é contrário a proposta apresentada pelo governo do Estado. 

Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro / ARQUIVO
Nesta sexta-feira (14/08), o prefeito de Bossoroca, José Moacir F. Dutra, em entrevista ao Blog Missioneiro, disse que é contrário a proposta apresentada pelo governador Eduardo Leite, que propõe o retorno gradual e escalonado das aulas presenciais a partir de 31 de agosto para as redes pública e privada. 

Juca que participou nesta manhã da entrega dos títulos definitivos a assentados de São Miguel das Missões, disse que conversou com o presidente da AMM (Associação dos Municípios das Missões) Ademir Gonzatto, sobre o tema. "A nossa posição é quase unanime por não voltar as aulas. Aqui dos municípios que compõem AMM, só tem um prefeito que é favorável, o resto é contrário"

A sugestão inicial apresentada pelo Estado é que o primeiro nível a voltar seria o Ensino Infantil. O Ensino Superior retornaria em 14 de setembro, o Médio e Técnico, em 21 de setembro, os anos finais do Ensino Fundamental, em 28 de setembro e os anos iniciais, em 8 de outubro. O retorno às aulas presenciais ocorrerá, pela proposta do Estado, somente nas regiões que estiverem em bandeira amarela e laranja.

Leite terá ainda outras reuniões para debater sobre o tema.

Juca finaliza a entrevista comentando que; "Nós achamos que o sacrifício que a nossa população passou até agora com o isolamento, não se pode jogar tudo pro alto. Nós achamos inadmissível uma proposta dessas neste momento".

O governador ressaltou que a retomada da Educação Infantil será, antes de tudo, uma opção de prefeitos e pais. “Trata-se de retirar a restrição imposta pelo Estado. Os prefeitos poderão avaliar se seus municípios têm condições, e os pais que preferirem manter as crianças em casa inclusive devem fazê-lo. Queremos dar uma opção aos pais que não têm onde deixar as crianças e que precisam retornar ao trabalho”, reforçou Eduardo Leite.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.