Com a substituição do deputado Vitor Hugo por Ricardo Barros na liderança do governo na Câmara Federal, Sanderson pediu para deixar o cargo de vice-líder.
O deputado federal do PSL do Rio Grande do Sul, Ubiratan SANDERSON, encaminhou, nesta quinta-feira à tarde (13), ofício renunciando ao cargo de vice-líder do Governo da Câmara. O documento foi entregue ao deputado Vitor Hugo, do PSL de Góias, que também deixa o cargo de líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal.O parlamentar destacou a sensação de dever cumprido no trabalho realizado em prol das bandeiras levantadas pelo Governo Bolsonaro.
“Decidi deixar a liderança pois acredito ter cumprido minha missão ali. Meu compromisso era com o líder Vítor Hugo, no sentido de ficar ajudando na liderança enquanto Vitor Hugo, que é meu amigo pessoal, estivesse à frente da função.”
Sanderson disse que pretender se dedicar de forma mais efetiva ao seu mandato junto ao Estado do Rio Grande do Sul e aos interesses do povo gaúcho e do Brasil.
![]() |
Deputado Sanderson ao lado do Deputado Vitor Hugo |
O presidente Jair Bolsonaro substituiu na quarta-feira (12) o líder do governo na Câmara. Quem assume é o deputado Ricardo Barros (PP-PR), que divulgou a informação por meio do Twitter.
Ricardo Barros é deputado pelo Progressistas, partido que integra o bloco de partidos conhecido como “Centrão”. Atualmente, o conjunto de siglas tem integrado formalmente a base de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. A mudança retira o PSL, ex-partido do presidente, do protagonismo das articulações políticas na Câmara. Historicamente, o apoio do Centrão assegura a aprovação de pautas relevantes para o governo no Congresso.
O parlamentar foi ministro da Saúde no governo Michel Temer e também ocupou cargos de liderança em governos anteriores.
0 comentários:
Postar um comentário